domingo, 27 de maio de 2012

Neste dia 26 de maio aconteceu o encontro Oficial do PROJOVEM ADOLESCENTE de Saboeiro

 1º Encontro Oficial dos JOVENS da SEDE,VILA FELIPE,VILA MALHADA do Projovem Adolescente de Saboeiro-Ce.


Hoje no Polo/CRAS de Saboeiro Ce, aconteceu o encontro oficial dos Projovem Adol...escente de Vila Felipe,Malhada,e SEDE, com presença do prefeito municipal Dr.Marcondes Ferraz,Chefe de Gabinete Dr.Zuila,Dr.Aurileide,Coordenadora Mariana Sena. Facilitadores Social e Cultural, Vereadores:Germano,Tonhinho da Luzia,Dr.Anísio Nocrato,Gottardo Martins,Ex:Vereadores Antonio Placido,Eugênio Bastos e todos falaram um pouco E DEIXARAM SUA MENSAGENS PARA OS adolescente de incentivo e superação e que os adolescentes de Saboeiro hoje são beneficiados com muitos projetos e cursos profissionalizantes e tem que se prepara para o futuro e não perde ás oportunidades pela frente. Teve a entrega de material com uma mochila para cada adolescente com cadernos de 12 matérias, lápis, canetas, camisetaas do Projovem 2012 e uma agenda para o adolescente se planeja mensalmente e anualmente.


Momento de entrega do matérial do Projovem Adolescente


A Dr.Aurileide antecipou que no mês de julho vai ter o encontro de todos os coletivos do Projovem Adolescente para cada coletivo ter a oportunidade de apresentar os grupos de dança, teatro, artes, futsal, vôlei etc. Os adolescentes vai ter a oportunidade de se socializarem e conhecer a realidade e o trabalho de cada coletivo da região como cada um trabalha suas ideias.O curso de informática do diante das palavra da Dr.Aurileide.Secretária da Asssistência Social adianto quem participara do curso tem que ter uma boa partcipação na escola e no Projeto Federal Projovem Adolescente.

 
Coletivos do Projovem SEDE,VILA FELIPE,VILA MALHADA


 No momento passou para os adolescentes um slide de MOTIVAÇÃO sobre o carpinteiro que deixava uma mensagem: Faça o que for faça com amor, sempre tem alguém olhando e admirando. As oportunidades em nossas vidas somos nós quem criamos, mas também temos que ter sabedoria e persistência para alcançá-los, quem vence na vida, não fica esperando pelos outros, muito menos para pra se revoltar, é como já dizem: Segundo a NASA um besouro não pode voar, mas como ele é surdo ele não da bola pra nada simplesmente bate as asas e vooa! O SOL NACEU PRA TODOS!

Prefeito oficializando a documentação dando o dereito ao emprego para adolescentes de maioridade e que esta preparado para o seu primeiro emprego.

Este dia 26 de maio de 2012 marcou a data do calendário do Projovem Adolescente de Saboeiro, foi muito bom ás palestras, depoimentos dos adolescentes e o apoio de cada um que lançou uma palavra de valorização e oportunidades para cada adolescente. O oficio da lei de 5% de oportunidade de garantia do primeiro emprego para o adolescente que a sua vida profissional que foi trabalhada a sua formação no Projovem Adolescente. Parabéns para o Prefeito Dr.Marcondes Ferraz que assinou e oficializou com todos os jovens mostrando oportunidades futuras para cada um jovem que estava presente. A adolescente Dayane Braga  leu o Oficio assinado pelo prefeito diante de cada um presente e validado pelo mesmo que prova para o adolescente que o documento é de garantia da o direito ao adolescente a oportunidade no mercado de trabalho na sua maioridade de 18 anos e que esta oportunidade vai para os jovens que participam do Projovem Adolescente e o seu sucesso será conquistado diante da sua participação no projeto do Polo/CRAS e dedicação aos seus estudos escolares.


"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário