sexta-feira, 25 de maio de 2012

II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF NESTE DIA 30 MAIO


 
Será realizado nesta quarta-feira (30) a partir das 7:30 da manhã no Pólo de Convivência Social/CRAS, em Saboeiro, o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF - A articulação do selo UNICEF; a comissão pró – selo UNICEF e o CMDCA (conselho municipal dos direitos da criança e dos adolescentes) têm a honra de convidar toda a população de Saboeiro, principalmente as crianças e adolescentes, para participarem do II fórum Comunitário do selo UNICEF edição 2009 – 2012.Contará com a presença do Prefeito Dr,Marcondes Ferraz, da chefe de Gabinete,Dr.Zuila,Secretária da Assistência Social,Dr.Aurileide Soriano, da Articuladora Municipal do Selo, Maria Mariana e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Alexelma,a presença de alunos e alunas das escolas da cidade, das secretarias municipais, dos vários integrantes de programas como o Peti, Projovem, CRAS, Peteca,Vereadores,Autoridades Civis e Religiosas.E de principalmente você cidadão saboeirense.




Agora é hora de avaliarmos o plano de ação municipal e os trabalhos realizados pelos grupos temáticos do eixo de participação social. Como também receber o ilustre convidado e visitante – o mediador (a) do selo UNICEF.


No final deste ano se encerra a atual edição do Selo UNICEF, após 3 anos de intensa mobilização nos municípios pela melhoria nas condições de vida de crianças e adolescentes. Mas, até a divulgação dos vencedores, os municípios ainda devem cumprir algumas atividades, entre elas o 2º Fórum Comunitário, cuja realização é uma das condições necessárias para continuar participando dessa edição. O 2º fórum deve ser realizado entre os meses de maio e junho e contará com a participação de um mediador(a) do UNICEF, que visitará cada um dos municípios, avaliando o Fórum; visitando e avaliando o grau de funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, dentre outras atividades. Além da realização do 2º Fórum, para continuar concorrendo, o município precisa manter o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em funcionamento, realizar atividades relacionadas aos temas “Educação para a Convivência com o Semiárido” e “Arte e Cultura e Identidade – Comunicação para a Igualdade Étnico-racial” e Esportes. No 2º Fórum Comunitário, o município prestará contas à comunidade do que foi feito para melhorar os indicadores relacionados à infância e à adolescência, avaliando o quanto o município avançou em relação ao Plano de Ação elaborado no 1º Fórum.


"Saboeiro Rumo a Conquista do Selo Unicef  Edição 2009 - 2012"


O Selo UNICEF é um reconhecimento que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de criânça e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário