sexta-feira, 20 de abril de 2012

Caligrafia pode revelar aspectos da personalidade e humor.



Antes de você escrever qualquer coisa ou assinar documentos, é sempre melhor parar e se acalmar. A forma como você escreve pode revelar suas características pessoais e denunciar uma situação que você esteja vivendo. Muita gente não sabe, mas a Grafologia é a análise da letra de uma pessoa e através dela é possível descobrir características e o estado de espírito de alguém.


A Grafologia é, inclusive, utilizada por grandes empresas na hora da contratação de funcionários. Por meio dessa técnica, é possível escolher o perfil mais adequado a um cargo e identificar os mais preguiçosos ou aqueles os que não têm uma habilidade específica. Por isso, fique atento na hora de uma entrevista de emprego, pois, pode ser que a análise da sua letra faça parte do processo de seleção.


Mas atenção. A Grafologia não pode ser feita apenas pela análise da assinatura. Você já reparou que a sua assinatura e o seu texto não têm a mesma estrutura? Isso acontece porque o nome é a primeira palavra que aprendemos a escrever. A repetição da nossa assinatura cria um desenvolvimento emocional. É normal que a maneira de escrever mude ao longo da vida, de acordo com a personalidade. Mas a assinatura sempre terá as características da forma original.


Existem diversas maneiras de se descobrir os traços da personalidade de alguém. Uma assinatura legível indica sinceridade. Se ela for ilegível pode apontar uma personalidade difícil, falta de sinceridade e tendências evasivas.


Se você assina de forma rápida, pode transparecer que está passando por uma situação difícil. As assinaturas que são feitas de forma lenta e largada indicam situações emocionais negativas e até depressão. Já detalhes como a falta de pontuação e do pingo no “i” estão relacionadas a questões financeiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário