terça-feira, 17 de abril de 2012

10 razões para ter um parceiro de estudos


imagen-relacionada
É muito importante saber escolher bem com quem você irá estudar. Seu melhor amigo pode ser uma ótima companhia, mas talvez não seja a melhor escolha para essa tarefa.



Uma ótima maneira de aprender e alcançar seus objetivos é estudar com um amigo. Ele pode ajudá-lo com matérias que você não entende e vice-versa.


Um parceiro de estudos pode ajudá-lo de diversas maneiras. Por exemplo, se você é bom em matemática,                                          mas não entende os conteúdos de literatura, estude com um amigo que sabe explicar a matéria para você e que tem dificuldades com matemática. Vocês fazem um intercâmbio de conhecimentos e ainda têm a oportunidade de aprender juntos de forma dinâmica.


 Além disso, um  colega de estudos pode motivá-lo a continuar seu esforço. Por conta disso, é muito importante saber  escolher bem com quem você irá estudar. Seu melhor amigo pode ser uma ótima companhia, mas talvez não seja a melhor escolha para essa tarefa.



Confira 10 motivos para estudar com seus colegas:


10 motivos para ter um parceiro de estudos: 1) Datas

Você tem dificuldades para guardar datas importantes, como provas e trabalhos? Um parceiro de estudos pode ajudá-lo a lembrar-se delas. Dividam um calendário e criem o hábito de lembrarem-se mutuamente cada vez que uma data importante se aproximar.


10 motivos para ter um parceiro de estudos: 2) Dinâmica

Antes de uma prova, você e seu colega podem fazer um quiz de perguntas sobre o conteúdo que será avaliado. Comecem com questões básicas e aos poucos passem para perguntas desafiadoras e de maior complexidade. Você não precisa se encontrar pessoalmente com seus amigos para essa dinâmica. Use programas de conferência online, como o Skype, e confira uma nova maneira de aprender.


10 motivos para ter um parceiro de estudos: 3) Duas mentes são melhores que uma

Seu colega pode pensar em possíveis questões e pontos de vistas que você nunca teria imaginado. Desenvolver uma mentalidade aberta para novas sugestões e conteúdos é muito importante para seu desenvolvimento intelectual. Além disso, ao habituar-se a diferentes visões de um mesmo tópico, você pode ter mais facilidade para encontrar as respostas certas em testes de múltipla escolha.




10 motivos para ter um parceiro de estudos: 4) Revisão

Seu parceiro de estudos pode avaliar seus trabalhos antes que você entregue-os para os professores. Ele irá revisar aquilo que você escreveu ou deixou de citar e ajudá-lo a aprimorar ainda mais os conteúdos. Dividam opiniões e ideias para enriquecer ainda mais o trabalho.



10 motivos para ter um parceiro de estudos: 5) Emergência

Em casos de emergência, por exemplo, se você ficar doente, seu colega pode levar seus trabalhos e entregas para você. Assim, você não irá perder a nota ou ganhar uma pontuação reduzida e cumprirá suas obrigações.




10 motivos para ter um parceiro de estudos: 6) Compensar


Seu amigo pode entender alguns conteúdos que você não compreende e você pode saber tópicos que ele não sabe. Essa troca é muito legal. Vocês complementam o conhecimento de cada um e ainda obtém novas perspectivas sobre a mesma matéria.


10 motivos para ter um parceiro de estudos: 7) Pesquisas

Nada melhor do que contar com a ajuda de um parceiro durante as pesquisas. O tempo que você iria precisar para fazer uma boa investigação será dividido em dois. Encontre-se com seu amigo em uma biblioteca e aprendam a usar os recursos disponíveis.



10 motivos para ter um parceiro de estudos: 8) Intercâmbio

Vocês podem dividir suas habilidades. Ajude seu amigo nas fraquezas dele e ele irá ajudá-lo com as suas. Se você é bom em matemática e seu colega tem dificuldades com a matéria, por exemplo, vocês podem trocar favores. Ele irá ajudá-lo com aquilo que é bom e vice-versa.



10 motivos para ter um parceiro de estudos: 9) Motivação

Se você souber escolher o colega certo, ele irá ser uma fonte de motivação. Quando um estiver desanimado e cansado, o outro irá ser um ponto de referência e auxílio. Além disso, bons parceiros de estudo não vão deixar que você adie seus projetos.



10 motivos para ter um parceiro de estudos: 10) Ajuda extra

Além do apoio intelectual, seu amigo pode ajudá-lo quando você esquece materiais. Em algumas provas, os professores permitem o uso de calculadoras, réguas ou compassos. Se você esquecer alguns desses itens, seu colega pode emprestá-los para você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário