terça-feira, 18 de outubro de 2011

Inaugurado CRAS do Distrito Flamengo

O trabalho da Secretaria de Asistência Social na Administração Construindo a Cidadania não está mais limitado à sede do município. Há mais de um ano foi implementado o Centro de Referência e Assistência Social do Distrito Barrinha, e no último dia 12 de outubro foi inaugurado a unidade do Distrito Flamengo, o mais populoso e mais distante da sede.
A Administração Construindo a Cidadania e a secretaria de Assistência Social, através da secretária, Dra Aurileide Soriano, têm um forte compromisso com o desenvolvimento social de Saboeiro, através da ampliação da qualidade de vida de crianças, jovens e idosos.
O Centro de Referêcia Social do Flamengo recebeu o nome do saudoso Chico Cabloco, homenagem justa e mercida do homem que fez história naquele Distrito, constituindo numerosa família  morrendo aos 104 anos, desfrutados de forma simples, na vida do homem do campo, um homem do bem, promotor da paz e exemplo de dignidade, muito querido naquela localidade.
O evento reuniu diversas pessoas daquele Distrito e da sede do município. dentre as autoridades presentes, o Prefeito Municipal Dr. Marcondes Ferraz, e a Primeira Dama, Dra Tânia Bulcão; os Secretários de Cultura, Marcos Mello, da Assistência Social, Dra Aurilide Soriano e, da saúde, Dra Nicácia Oliveira; o Vereador Germano Florentino, a Ouvidora do Município, Dra Rilma Rosélia, o Prefeito Mirim, Natan Xirraz; entre outros.
Marcaram presença também diversos membros da equipe da Secretaria de Assistência Social e muitos representantes da família do homenageado, Chico Cabloco.
Aconteceram algumas apresentaçãoes culturais, como Dança de São Gonçalo, Xaxado e apresentação do Grupo de Capoeira. No evento foi apresentada uma homenagem em vídeo a Chico Caboclo, que emocionou todos os presentes.
O Centro de Referência Social do Flamengo vé mais uma importante ação da Gestão do Prefeito Marcondes Ferraz, que trabalha visando o crescimento do município e a construção da cidadania.
Veja as fotos em nossa galeria de fotos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário