quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Manifestação Juvenil






 
Terça-Feira (6) por volta de 19:00hs estavamos todos reunidos como de costume juntamente com nossa Orientadora Social: Neyliane Alves e nosso Facilitador Cultural: Marcôni Alves, aquela noite tínhamos planejado conversar e outras coisas mais entre amigos, quando chegou ao nosso conhecimento algo gravíssimo que havia ocorrido em nossa cidade:
Algo que iria trazer benefícios para toda nossa cidade, não foi aprovado pelos vereadores que toda a população escolheu.
Isso foi o bastante para nos motivar a manifestar- nos, veio muitas formas em nossas mente de demostrar nossa insatisfação em meio a isto, pensamos em cartazes com frases, charges .... e também iriamos fazer a animação com apitos, pandeiros entre outros elementos para chamar atenção, para verem que esta juventude se preocupa com o futuro de nossa amada e querida cidade. Nos lembramos muito de um movimento estudantil brasileiro realizado no decorrer do ano de 1992 que tinha como principal objetivo o impedimento do Presidente do Brasil e a sua retirada do posto, o movimento baseou-se nas denúncias de corrupção que pesaram contra o presidente (Fernando Collor de Mello) e ainda suas medida econômicas, e contou com milhares de jovens em todo o país. O nome "caras-pintadas" referiu-se à principal forma de expressão, símbolo do movimento: as cores verde e amarelo pintadas no rosto.
Baseado nesse movimento no dia seguinte pintamos nossos rostos de verde e amarelo fomos até a Câmara, em um dos nossos cartazes estavam escritos:
"O PROJOVEM ADOLESCENTE DE SABOEIRO ALERTA: PENSE BEM ANTES DE VOTAR, POIS O FUTURO DE NOSSO MUNICÍPIO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS".
Mas infelizmente alguns vereadores não apareceram, Mas estavam presentes os verdadeiros VEREADORES. Ficamos satisfeitos com os resultados e com o reconhecimento e todo apoio e toda a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário